Página Inicial
A Empresa
Quem somos
Diretoria
Nossos Serviços
Facilitador Contábil
Links Importantes
Certidões Negativas
Guia de Obrigações
Guia de Rotinas
Abertura de Empresas
Documentos Admissionais
Perguntas e Respostas
Contato
Perguntas e Respostas
Posso declarar IRPF, ajuste anual, a renda de minha mãe (6.000,00) anual, que recebe do INSS na Ficha de Isento, já que ela é minha dependente?
Numa empresa médica (tributação por lucro presumido), é obrigatório ter um sócio com retirada pró-labore para pagamento de INSS? É obrigatório ter todos os sócios? Posso não ter nenhum sócio e somente fazer a distribuição de lucros?
Uma firma aberta em outro estado pode ser utilizada para receber por prestação de serviços em São Paulo?
Sou radiologista, pago INSS desde julho de 1981, inicialmente como autônomo, depois como empregador. Mas continuei exercendo a profissão de médico radiologista e, de 1982 a 1989, por meio de concurso público, fui radiologista do antigo INPS, e até hoje ainda recolho como empregador.
Sou plantonista autônomo em uma fundação. Por ser filantrópica, não paga os 20% de INSS dos empregados. Essa regra se aplica também aos médicos? Quanto a fundação pode reter de INSS para um rendimento de R$ 4.500,00 ao mês? Quanto e quais impostos ainda devo pagar, supondo que seja minha única fonte pagadora? Tenho direito a FGTS?
Paguei Previdência Privada VGBL para quatro menores, os quais não são dependentes meus. Como declarar no IRPF? Os menores, que agora têm CPF, também precisam declarar?
Gostaria de saber se um aposentado por invalidez pode ser sócio de uma Sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada. Há limite de cotas?
Sobre o pró-labore, posso diminuir este valor a cada seis meses ou anualmente?
Recibos de aluguel são dedutíveis no IRPF?
Gostaria de saber se posso abrir firma jurídica para atender convênios odontológicos
Paguei Previdência Privada VGBL para quatro menores, os quais não são dependentes meus. Como declarar no IRPF? Os menores, que agora têm CPF, também precisam declarar?
Quais são os percentuais de desconto para o INSS de pessoa física ou jurídica, sendo autônoma, e qual o teto a recolher? Posso recolher dobrado?
Posso abrir uma empresa individual na área de ortopedia?
Trabalho já faz cinco meses sem registro. Como faço para me registrar como pessoa física, pois eles não têm firma aberta? É um escritório de advocacia. Como devo recolher o INSS e o FGTS?
Como procedo para deduzir no IRPF o valor pago a funcionários pela empresa para custear faculdade?
Possuo uma empresa em conjunto com o meu esposo, mas não somos casados legalmente. O contrato social da empresa é para prestação de serviço e vendas em informática, pois abrimos uma lan house no ano passado. Depois de um tempo, resolvemos fechá-la e ficamos com a empresa parada. Agora, preciso abrir uma pessoa jurídica para receber meu salário em um novo emprego, que precisa ser de prestação de serviços médicos. Eu poderia mudar o contrato social da minha empresa existente para prestação de serviços médicos? O que preciso fazer?
É obrigatório o pagamento da contribuição sindical? Não sou associado ao sindicato.
Meu contador vai deixar de fazer a contabilidade do meu consultório. Tenho uma funcionária. Será que ela pode fazer?
Gostaria de saber se a redução do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e da CSLL é válido para quem tem empresa de imagem e realiza ultrassonografia para terceiros?
Há vários anos recolho INSS por meio da PJ que constituí, e só o faço sobre um salário. Tenho 49 anos e acredito precisar mudar isso, pensando na aposentadoria por idade. Como devo recolher o INSS daqui para frente?
Como faço para saber o número de inscrição de contribuição do INSS?
Tenho uma empresa com o seguinte objetivo: Serviços Médicos em Ginecologia, Obstetrícia, Acupuntura e Pediatria. Solicitei o enquadramento na Prefeitura como SUP, o processo foi indeferido, por constar em meu objetivo Acupuntura. Posso entrar com Recurso nesse caso, já que é uma atividade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina?
Tenho uma empresa de prestação de serviços jurídicos com profissão regulamentada de medicina. Presto serviços a pacientes, pessoas físicas e ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer e recolho a contribuição social e o imposto de renda sobre 16%. Gostaria de saber se estou certo ou se tenho de recolher sobre 32%
Fui convidado para trabalhar em uma cooperativa médica em esquema de plantão. Gostaria de saber quais impostos terei
Fui convidado para trabalhar em uma cooperativa médica em esquema de plantão. Gostaria de saber quais impostos terei de pagar e sobre a tabela de IRPF.
Trabalhei com carteira assinada durante oito anos, mas já faz 15 anos que não trabalho mais. Há quatro anos, assinei por apenas um mês a minha carteira e agora estou grávida de sete meses e estou pagando como autônoma. Já contribui com cinco meses. Será que tenho direito ao salário-maternidade?
( 71 ) 2104 - 2255
Av. Antonio Carlos Magalhães, 3591, 9º Andar, Parque Bela Vista (Iguatemi), Salvador, Bahia. CEP 40279 040
© 2017 Progress Consultoria. Todos os Direitos Reservados.
Implementação e Host:
Netinove